LOGOCINEMAPARASITE

 13/jul a 07/ago de 2015      SENAI Espaço da Moda – Nova Friburgo      Clique Para Ver as Fotos


O Festival Serrano de Cinema Fantástico envolveu uma oficina de produção audiovisual para jovens entre 14 e 18 anos, alunos da Rede de Ensino Pública e Particular da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, incentivando e auxiliando na confecção de curtas de terror ou suspense.
Esse festival visa, principalmente, estimular o público jovem a atuar e desenvolver ações e produtos no setor de audiovisual. A juventude atual é digital, com muito tempo ligada no computador e, particularmente em games, portanto, se esse tempo de lazer for parcialmente aplicado na criação de produtos de audiovisual temos grandes possibilidades de termos um celeiro para produção no futuro e conseqüentemente geração de emprego e renda.
Na primeira etapa do festival, formamos grupos de 4 pessoas cada para compor a produção dos projetos. Durante diversos dias, as gravações foram feitas com o apoio da Montagna Filmes e de Pedro Kiua, cineasta atuante na região. Os filmes foram montados e, posteriormente, apresentados em uma mostra no dia 7 de agosto de 2015, no auditório do SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo, RJ.

 

 

Quatro filmes de curta metragem foram produzidos durante o Festival e foram avaliados por uma banca em seu encerramento o qual contou também com uma palestra de Maurício Rosemberg, professor de cinema (foto abaixo).

 

 

Veja abaixo quais foram os filmes apresentados e uma pequena sinopse de seus roteiros:
Xeque-Mate – Esta trama dramatiza a história de um detetive que tenta solucionar um crime. É um roteiro que envolve suspense, mistérios e muita ação. Escolhido pelos jurados como filme com MELHOR EVOLUÇÃO.
Grupo Responsável: Caio do Almo, Gabriel Ribeiro, Nickolas Kind e Thales Banhato
Invocação Obsessiva – Trata-se da história de uma jovem que passa por desafios amorosos e utiliza de forças sobrenaturais para solucioná-los. Escolhido pelos jurados como filme MAIS CRIATIVO.
Grupo Responsável: Fransuelly Fernandes, Lara Dantas, Richardson Paz e Samuel Daudt
Psicologia de um Vendido –  O roteiro conta a história de uma menina com problemas psicológicos que precisa lidar com os segredos da família. Escolhido pelos jurados como filme com MELHOR ARGUMENTOVENCEDOR do Festival Serrano de Cinema Fantástico.
Grupo Responsável: Anna Clara Freire, Jadhy Scott e Pedro Gualberto
Eu e Elas – O último filme exibido na noite conta a história de duas amigas e um suicídio rodeado por culpa, romance e assombrações. Escolhido pelos jurados como o filme que causou MAIOR IMPACTO PESSOAL.
Grupo Responsável: Bruna Frotté, Elian Dutra, Fernanda Alves e Matheus K. Erdy

 

 

Jadhy Scott, Anna Clara Freire e Pedro Gualberto foram os vencedores da noite com o curta “Psicologia de um Vendido”.