Serra Criativa Fun Fest 2014

 31/out e 01/nov de 2014     Espaço Corsário/Hotel Parador Lumiar – Nova Friburgo       Clique Para Ver as Fotos


A concepção do Serra Criativa Fun Fest resume eficientemente toda a ideologia por trás do conceito de economia criativa e cidades criativas que são a propriedade do nosso instituto.
O objetivo principal do evento é desenvolver a região como marca associada à produção de audiovisual com qualidade. Além disso, promover os profissionais locais na área de audiovisual, unindo, expondo e premiando talentos. Assim como estimular coproduções e negócios entre músicos e produtores regionais e estaduais, contribuir para a estruturação da indústria de audiovisual na Região Serrana, beneficiar a região economicamente, promover lazer e bem estar aos moradores e visitantes.

 

Público durante as apresentações do concurso de roteiros realizado durante o Fun Fest.

Audiovisual: “ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV” e a “A MOSTRA É NOSSA PARTE”
Dividida em duas etapas, sendo a primeira parte voltada para a entrega de prêmios do concurso de “ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV” e a segunda parte, dedicada à exibição da “A MOSTRA É NOSSA PARTE”, exibição de conteúdo audiovisual de produtores de Nova Friburgo.
Música: “FUN FEST BOSSA & JAZZ”
O evento contou com 04 (quatro) shows de música, com duração de 1h30 minutos cada, divididos em dois dias. O evento foi realizado no restaurante, bar e jardim Espaço Corsário, localizado no centro de São Pedro da Serra, e ocorreu nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

 

Show realizado durante o Fun Fest Bossa & Jazz.

Do Concurso: “ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV”
Foram aceitos tratamentos de roteiros com, no máximo 25 páginas, ou uma história bem elaborada em forma de conto. Também puderam participar do concurso aqueles que enviassem uma produção audiovisual de 5 à 10 minutos.
O Serra Criativa Fun Fest foi um grande sucesso com 49 roteiros/ideias inscritas, 6 premiados com uma oficina de desenvolvimento de roteiros para TV, exposição de conteúdo gerando contratações e renda, cultura e lazer. O evento se tornou marca que dinamiza a indústria audiovisual no município e na região, além de agregar segmentos como música e entretenimento.